26/02Apresentação da programaçãoConversa com o Prof. Dr. Fabiano Bossle (UFRGS)BOSSLE, F.; BOSSLE, C. B.; NEIRA, M. G. Desafios para a docência na Educação Física escolar. In: BOSSLE, F.; Witizorecki, E. S. (Orgs.) Didática(s) da Educação Física: formação docente e cotidiano escolar. Curitiba: CRV, 2016, p. 119-132.
04/03Discussão a respeito da apropriação das noções de diferença e dos princípios e orientações didáticas do currículo cultural da Educação FísicaRelato de prática: Futebol SoçaiteQuadros para análise da escrita-currículo
18/03Educação Física e diferença(s)NUNES, M. L. F. Afinal, o que queremos dizer com a expressão “Diferença”? “Introdução” e “Diferenças: múltiplos sentidos”
01/04Educação Física e diferença(s)NUNES, M. L. F. Afinal, o que queremos dizer com a expressão “Diferença”? “Introdução” e “Educação Física e diferença (Derrida e a diferença como jogo da linguagem: a différance)”
15/04Educação Física e diferença(s)NUNES, M. L. F. Afinal, o que queremos dizer com a expressão “Diferença”? In: NEIRA, M. G. NUNES, M. L. F. Educação Física cultural: por uma pedagogia da(s) diferença(s). Curitiba: CRV, 2016.
29/04NUNES, M. L. F. Afinal, o que queremos dizer com a expressão “Diferença”? In: NEIRA, M. G. NUNES, M. L. F. Educação Física cultural: por uma pedagogia da(s) diferença(s). Curitiba: CRV, 2016.
13/05A prática pedagógica da Educação FísicaNEIRA, M. G. O currículo cultural da Educação Física: por uma pedagogia das diferenças. In: NEIRA, M. G. NUNES, M. L. F. Educação Física cultural: por uma pedagogia da(s) diferença(s). Curitiba: CRV, 2016.
27/05Defesa da Dissertação de Mestrado de Pedro Xavier Russo BonettoA “escrita-currículo” da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula
03/06A prática pedagógica da Educação FísicaNEIRA, M. G. O currículo cultural da Educação Física: por uma pedagogia das diferenças. In: NEIRA, M. G. NUNES, M. L. F. Educação Física cultural: por uma pedagogia da(s) diferença(s). Curitiba: CRV, 2016.Atividades preparatórias para a reunião
10/06A prática pedagógica da Educação FísicaNEIRA, M. G. O currículo cultural da Educação Física: por uma pedagogia das diferenças. In: NEIRA, M. G. NUNES, M. L. F. Educação Física cultural: por uma pedagogia da(s) diferença(s). Curitiba: CRV, 2016.Atividades preparatórias para a reunião
24/06Sínteses, avaliação e planejamento do próximo semestre