TEMA: CONTEXTO SOCIAL E POLÍTICO

07/02LIPPI, B. G. Os “novos” tempos ou velhos tempos sob uma “nova” roupagem? In: Formação contínua de professores de educação física do Estado de São Paulo: quais as políticas em jogo? 2009. Dissertação (Mestrado em Educação)–Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo. São Paulo: FEUSP, 2009.
21/02SILVA, S. S. O contexto político e social brasileiro. In: Educação Física escolar versus Projeto Social Esportivo: quando os donos da casa perdem o jogo. 2010. Dissertação (Mestrado em Educação)–Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo. São Paulo: FEUSP, 2010.
TEMA: FUNDAMENTOS
07/03NUNES, M. L. F. Segundo Mapa: os aportes conceituais. In: Sobre Frankenstein, Monstros e Ben 10: o currículo e os sujeitos da formação em Educação Física2011. (Doutorado em Educação) –Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo. São Paulo: FEUSP, 2011.
21/03NEIRA, M. G. Sociedade, multiculturalismo e Educação Física. In: NEIRA, M. G. (org.) Ensino de Educação Física. São Paulo: Cengage Learning, 2010.
TEMA: PESQUISAS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA
04/04ETO, J.; NEIRA, M. G. Educação Física na Educação do Campo: possibilidades de um currículo multicultural numa escola de assentamento. In: GHANEM, E.; NEIRA, M. G. Educação e diversidade cultural no Brasil. Araraquara: Junqueira&Marin, 2014.
09/05NEIRA, M. G. “Tem pessoa que dança bem, tem pessoa que dança mal. Eu danço mal”: influências do currículo da Educação Física no posicionamento dos sujeitos. In: Anais do IV Congresso de Estudos Culturais da Universidade de Aveiro. Aveiro, Portugal. 2014.
06/06LIMA, M. E. A Educação Física Escolar colonizada pelas objetivações de currículos não críticos e as alternativas para que as vozes e as gestualidades subjugadas possam ser reconhecidas. In: Anais do IV Congresso de Estudos Culturais da Universidade de Aveiro. Aveiro, Portugal. 2014.
13/06LINS RODRIGUES, A. C. Culturas negras no currículo escolar da Educação Física: o samba como possibilidade de resistência. (Relatório de Pesquisa) –Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo. São Paulo: FEUSP, 2014.
27/06SANTOS, I. L. Educação Física cultural e a descolonização do currículo: Entremeando caminhos para a tematização e a problematização das práticas corporais. In: Anais do IV Congresso de Estudos Culturais da Universidade de Aveiro. Aveiro, Portugal. 2014.Apresentação dos resultados da pesquisa de Camila AguiarA interpretação dos professores de Educação Física acerca das inovações curriculares da Prefeitura Municipal de São Paulo