07/08SAVIANI, D. Fordismo, keynesianismo e a nova educação. In: História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 187-193.SAVIANI, D. Equilíbrio entre a pedagogia tradicional e a pedagogia nova. In: História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 195 – 229.
21/08SAVIANI, D. Equilíbrio entre a pedagogia tradicional e a pedagogia nova. In: História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 229-275
04/09SAVIANI, D. Predominância da pedagogia nova. In: História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 277-303.
18/09SAVIANI, D. Crise da pedagogia nova e articulação a pedagogia tecnicista. In: História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 305-346.
02/10SAVIANI, D. Pedagogia tecnicista, concepção analítica e visão crítico-reprodutivista. In: História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 367-400.SAVIANI, D. Ensaios contra-hegemônicos: as pedagogias críticas buscando orientar as práticas educativas. In: História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 401-424.SAVIANI, D. O neoprodutivismo e suas variantes: neoescolanovismo, neoconstrutivismo e neotecnicismo. In: História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 425-442.
09/10Conversa com o Professor Jocimar DaolioDAOLIO, J. Educação Física e pesquisa sociocultural. In: STIGER, M. P. (org.) Educação Física + Humanas. Campinas: Editores Associados, 2015.
16/10Conversa com a Professora Helena AltmannALTMAN, H. Educação esportiva de mulheres no Brasil contemporâneo: ampliar as possibilidades do corpo. Educação Física escolar: relações de gênero em jogo. Cortez: São Paulo, 2015.“Que horas ela volta?” Direção: Ana Muylaert. Brasil, 2015.
23/10BUCKINGHAM, D. “Crianças como cidadãos” e “Os direitos de mídias das crianças”. In: Crescer na era das mídias eletrônicas. Loyola: São Paulo, 2000. p. 110-136.KANDINSKY: tudo começa num ponto. Centro Cultural Banco do Brasil
06/11LEANDRO, A. Da imagem pedagógica à pedagogia da imagem. Comunicação e Educação. São Paulo, n. 21, p. 29-36, maio/ago, 2001.TRICÁRICO, L. T. A imagem urbana como índice de territorialização de grupos socioculturais. In: Anais do I Encontro Internacional para estudos da Semiosfera: interferência das diversidades nos espaços culturais.VICTÓRIO FILHO, A. et al. Brincando nos campos dos Estudos Culturais: Educação, Arte & Imagens nas Cidades. In: Anais do VI ENECULT: encontro de estudos interdisciplinares em cultura. Aamir Khan: Como estrelas na Terra:https://www.youtube.com/watch?v=b6J0CCuA11w
27/11Lançamento do livro e conversa com Mônica Ferrari e Marco Antonio BinNUNES, M. R. F. Cena cosplay: breves narrativas de consumo e memória pelas capitais do Sudeste brasileiro. In: Cena Cosplay: comunicação, consumo e memória nas culturas juvenis. Sulina, Porto Alegre: 2015 p. 23-76.BIN, M. A. Espaço urbano, performance e memória: a poética do corpo na poesia margina e na cena cosplay. In: Cena Cosplay: comunicação, consumo e memória nas culturas juvenis. Sulina, Porto Alegre: 2015 p. 77-111.
11/12NUNES, M. L. F. A arte do egresso de Educação Física na sociedade globalizada. Relatório de Pesquisa (Pós-Doutorado). Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação, 2015.Avaliação do semestre
18/12Defesa de Tese de Doutorado de Maria Emília de Lima“Entre fios, ‘nós’ e entrelaçamentos: a arte de tecer o currículo cultural de Educação Física”