DataTemática
04/08Apresentação da proposta para o semestre
18/08GRUPO 1: Marcos, Mário, Nyna e Wellington BHABHA, H. K. Introdução. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. O compromisso com a teoria. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. Conclusão: “Raça”, Tempo e a Revisão da Modernidade. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. SANTOS, B. S. Para além do Pensamento Abissal: das linhas globais a uma ecologia de saberes. In: SANTOS, B. S; MENESES, M. P (orgs.) Epistemologias do Sul. Coimbra: Almedina, 2009.
25/0825/08 – Defesa da Dissertação de Mestrado de Jorge Luiz de Oliveira Júnior – Significações sobre o currículo cultural da Educação Física: cenas de uma escola municipal paulistana.
01/09GRUPO 2: Glaurea, Hugo, Leonardo, Marina e Ronaldo BHABHA, H. K. Interrogando a identidade: Frantz Fanon e a Prerrogativa Pós-Colonial. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. Conclusão: “Raça”, Tempo e a Revisão da Modernidade. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. RAMOSE, M. B. Globalização e Ubuntu. In: SANTOS, B. S; MENESES, M. P (orgs.) Epistemologias do Sul. Coimbra: Almedina, 2009.
29/09GRUPO 3: Arthur, Clayton, Ivan, Jorge, Leandro Sorocaba, Marcelo e Mariana BHABHA, H. K. A outra questão: o Estereótipo, a Discriminação e o Discurso do Colonialismo. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. Conclusão: “Raça”, Tempo e a Revisão da Modernidade. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998.
06/10GRUPO 4: Felipe, Jacqueline, Leandro Rodrigo e Pedro BHABHA, H. K. Da mímica e do homem. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. Conclusão: “Raça”, Tempo e a Revisão da Modernidade. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. *Escolher entre o V, VI e VII para complementar a questão da mímica, pois são análises mediante algumas narrativas (não precisam ler todos estes).
20/10GRUPO 5: André, Karina, Maria Emília, Ricardo, Rose e Thaís BHABHA, H. K. Disseminação. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. Conclusão: “Raça”, Tempo e a Revisão da Modernidade. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998.
10/11GRUPO 6: Aline, Edgar, Flávio e Nathalia BHABHA, H. K. O pós-colonial e o pós-moderno: A Questão da Agência. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. Conclusão: “Raça”, Tempo e a Revisão da Modernidade. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998.
24/11GRUPO 7: Alessandra, Caio, Joel, Luciano BHABHA, H. K. Só de pão: Signos de Violência em Meados do Século Dezenove. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. Conclusão: “Raça”, Tempo e a Revisão da Modernidade. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998.
15/12GRUPO 8: Alessandro, Beatriz e Fernando BHABHA, H. K. Como o novo entra no mundo: O Espaço Pós-Moderno, os Tempos Pós-Coloniais e as Provações da Tradução Cultural. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998. BHABHA, H. K. Conclusão: “Raça”, Tempo e a Revisão da Modernidade. In: O local da Cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998.