Este artigo tem como objetivo analisar as representações de alunos ingressantes e concluintes sobre a formação de professores em Educação Física. Para a investigação utilizou-se como categoria de estudos o conceito de representação sob a ótica dos Estudos Culturais. Para a coleta de dados foi utilizado questionário com perguntas abertas e fechadas. Os sujeitos pesquisados foram 35 alunos de licenciatura, de ambos os sexos, em uma instituição privada localizada em Cuiabá no estado de Mato Grosso, sendo que 22 alunos são ingressantes e 13 concluintes. Concluiu-se que os alunos ingressantes encontravam-se ainda com uma visão tecnicista (esportivista) e os concluintes ampliaram suas representações ao terem contato com os saberes acadêmicos apresentando uma visão difusa sobre a Educação Física. Por não perceber-se na análise uma postura crítica por parte dos alunos aos aspectos ligados à formação acadêmica, sugerem-se pesquisas em outras instituições para futuras comparações de resultados proporcionando um maior entendimento quanto as representações identitárias da Educação Física.

Palavras chave: Educação Física Escolar. Representações.