O objetivo deste artigo é ampliar as discussões e reflexões sobre a relação entre o tema Saúde e a Educação Física (EF) escolar, apresentando a compreensão de professores de EF sobre os conceitos de Saúde, EF e Promoção da Saúde, bem como as possíveis relações entre eles. Utilizamos uma entrevista aberta para nortear os diálogos. Após a compreensão dos discursos produzidos, verificamos que ocorrem divergências entre as falas, especialmente em relação aos significados atribuídos aos conceitos de EF e que os professores percebem uma relação linear entre as possibilidades da EF e a Promoção da Saúde. Concluímos que é premente o fomento de debates sobre a forma como essas relações vêm sendo tratadas na atualidade, além de criar formas de acesso dos professores à produção científica recente sobre o tema, para que seja possível uma discussão consistente sobre as questões da Promoção da Saúde na EF escolar.

Palavras chave: Educação Física. Significados. Promoção da Saúde. Professor.