O presente artigo busca apreciar as representações dos(as) professores(as) licenciados(as) em Educação Física nos sites das graduações mais bem pontuadas do Brasil a partir das avaliações do MEC. Para tanto, separou-se ao todo 7 universidades que oferecem o curso e analisou-se as imagens utilizadas em seus respectivos websites para retratar o(a) profissional do campo. A partir de um aporte teórico na perspectiva dos Estudos Culturais, foi inferido sobre a escassa representação do(a) professor(a) licenciado(a) em situação escolar, o que, defende-se, é um possível vetor de força que contribui para a fortificação de uma identidade cultural ginástico-esportivista e para a afirmação da vertente educacional como pouco prioritária no campo.

Palavras-chave: Formação inicial; representação; Educação Física.