Este estudo procurou identificar modificações nas concepções sobre Educação Física de um grupo de professores que freqüentou um curso de Licenciatura na modalidade Educação a Distância (EaD) que utilizou, como recurso principal, as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC). A investigação consistiu na análise dos conteúdos e das atividades didáticas, bem como dos depoimentos dos participantes. Os dados foram confrontados com os conhecimentos disponíveis sobre formação de professores e EaD. Como descobertas relevantes, podemos destacar: o papel da EaD na modificação de posturas docentes; a revolução metodológica ocasionada com a integração das novas TIC e a importância da coerência didática entre o cursos de formação e o cotidiano da escola básica.

Palavras-chave: Formação de professores. Educação Física. Tecnologia.