Este estudo é um relato de um projeto de educação física, intitulado Artes Circenses compartilhado a um projeto político pedagógico escolar. Pode-se resgatar praticas corporais através de uma abordagem pedagógica de cultura corporal com alunos do ensino médio de uma escola pública da grande São Paulo. A proposta do projeto teve como propósito ampliar o acervo cultural dos alunos como uma prática multicultural dentro do universo escolar, fazendo-se necessária para que se possa modificar determinadas práticas que caracterizam a educação física escolar. Essa proposta pedagógica da cultura corporal que exige dos educadores o diálogo e a etnografia como forma de encaminhamento deste projeto para que as práticas sejam vivenciadas e discutidas pelos alunos, sem ter a pretensão, como produto final deste projeto o alcance de objetivos pré definidos, mas um fechamento que proporcione aos alunos uma reflexão e uma ampliação dos conhecimentos ali vividos e apresentados.