Na perspectiva cultural, a Educação Física é compreendida enquanto componente curricular inserido na área da linguagem. Podemos entender a partir desta referência que as produções culturais manifestadas pelo movimento humano, ou seja, a cultura corporal, caracteriza-se como objeto de estudo inserido nesta área do conhecimento. Sabemos também que para o estabelecimento de um processo de comunicação que de fato comunique, se faz necessário a utilização de diferentes textos. É neste contexto quer entendemos ser relevante, não só o conhecimento da existência das diferentes formas de se comunicar com o aluno, mas a sua utilização durante as aulas facilitando o entendimento e ampliando o espaço para construção do conhecimento doa alunos e dos professores.

Palavras Chave: Vídeo, Identificações, Interpretações e Reflexões.

Texto completo.